Nasci no Porto e foi lá que estudei até ao final dos estudos de liceu. Licenciei-me em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e tenho duas Pós-Graduações em Direito Comercial e Direito Mercantil. Exerci advocacia durante dezoito anos, tendo depois abandonado. Agora dedico-me exclusivamente à escrita. Vivo em Vila Nova de Gaia com a minha família e as minhas quatro cadelas.
Este é o meu terceiro romance, sendo que o primeiro ”Amor na Autovia” foi uma edição de Autor em 2008, e depois “Monge e a Pecadora” que foi publicado em 2010 pela Editorial Novembro.