Maria Antonieta Lourenço, nasceu a 8 de agosto de 1944 na cidade do Porto, onde sempre viveu e defendeu com orgulho o ser “tripeira”.
Fez o seu percurso académico no Curso de Língua, Civilização e Literatura Francesa na AllianceFrançaise.
A poesia e a literatura tomaram parte da sua vida desde cedo, passando pela rádio nacional e pela imprensa, ganhando prémios e menções honrosas pela qualidade da sua escrita.
Casada, com 5 filhos e 4 netos, sempre assumiu a vida com determinação e como principal foco a dedicação à família.
Hoje numa fase consolidada da sua vida, procura o conhecimento pelas principais capitais da Europa, com o seu esposo e companheiro de longa data, mantendo a paixão pela poesia e cultura literária.