O autor é natural de Coimbra, onde reside. É licenciado em Ciências Sociais e Políticas e Mestre em Pré-História e Arqueologia. Apaixonado pela Arqueologia desde muito jovem, para além da direção ou participação em sondagens arqueológicas e levantamentos de arte rupestre, tem tido intervenção em Encontros, Colóquios e Congressos, tendo colaboração dispersa por diversas publicações científicas e jor- nais locais e regionais.
Interessado igualmente pelos temas Sociopolíticos, História Local e Património, para além da colaboração regular no jornal Novo Almourol, publicou diversos trabalhos de investigação histórica relativos à região de Vila Nova da Barquinha, onde residiu.
O seu ingresso no mundo da escrita de ficção deu-se no ano de 2009, com a publicação de “O Segredo de José de Arimateia” – reeditado em 2014 - que, tal como as publicações posteriores, combina a realidade com a ficção, a imaginação com o rigor histórico.
Desde então publicou as seguintes obras, todas sob a chancela da Chiado Editora, agora Chiado Books:
2010 – “Pegadas Gravadas na Pedra – Palavras Gravadas no Coração”
2011 - “Fazendo Nada, Defendendo Coisa Nenhuma”
2014 - “O Amor Chegou por SMS” 2015 – “O Filho das Ervas”
2016 – “Órfão de Pais Vivos” 2018 – “O Princípio do Fim”
Com “O Filho das Ervas”, num registo diferente dos anteriores, iniciou uma tetralogia – de que a presente obra constitui o último volume - que, acompanhando a vida de uma criança até à idade adulta e as suas relações de amizade e familiares, nos dá um retrato multifacetado do ambiente político e social do país, desde o final dos anos 50 até ao 25 de Abril de 1974.