Alexandra Pinheiro

Alexandra Pinheiro, nascida em Lisboa a 6 de Fevereiro no ano em que o mundo pisou a Lua, através dos passos de Neil Amstrong a 20 de Julho, decorria o ano mágico de 1969.

Mãe pela primeira vez a escassos dois meses de completar dezanove anos, interrompe os estudos para cuidar do seu filho. A segunda maternidade aconteceria nove anos mais tarde com o nascimento da sua filha, numa altura em que a sua vida sofre uma mudança radical, tendo ido viver para o interior do país, nomeadamente para a Beira Baixa.

Iníciou uma Licenciatura em Serviço Social no ano de 2000, no Instituto Superior Miguel Torga em Coimbra, mas incompatibilidades pessoais e profissionais ditaram o fim dessa experiência. Olhando agora para trás, Alexandra Pinheiro entende que de facto, aquela não era a altura indicada para tal propósito.

O destino viria a ditar que recomeçasse o curso em 2007, já com 37 anos de idade, terminando desta vez a licenciatura a que anteriormente se propusera.

Ao longo do tempo exerceu funções bastante diversificadas, com o bichinho da escrita a fazer das suas de quando em vez. A vontade de escrever um livro estivera presente desde sempre, pois é na escrita que se revê e não na oralidade.

E porque nunca é tarde para iniciar um novo projecto é aos quarenta e sete anos de idade, que se propõe editar o seu primeiro livro, não obstante ter ficado na gaveta por três anos, perdido num tempo relativo, mas nunca esquecido.

Foi também no leque de memórias em data já esquecida, que foi recuperado o texto com que se autocaracterizou na altura e com que hoje, ainda se identifica:

Sou…

Inconformista, demais,

Sonhadora, em excesso,

Instável, emocionalmente,

Fiel, sempre,

Independente, muitíssimo,

Criativa, quando posso,

Perfeccionista, quanto baste!          

 

 Alexandra Pinheiro

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.