Ana Carina Bento

Ana Carina Bento nasceu a 29 de maio de 1981, no Barreiro, em Portugal. Filha de Professora Primária (como assim se chamava no seu tempo), era inaudito se a escrita e a oratória não fossem no mínimo, sem falhas. E a paixão pelas letras cresceu logo ali, com poucos anos de vida, encorajada por uma forte imaginação e capacidade para exprimir sob a forma poética ou não, os sentimentos que em si mesma já desejavam transformar-se em texto. Com 15 anos escreve o seu primeiro poema, em rima branca, forma que mais a apelava à criatividade. E não mais parou.  Seguiu as “Letras” e Licenciou-se em Comunicação Social, acompanhando sempre a paixão pela escrita e cimentando experiências e sensações, sendo a mais impossível de colocar em palavras, a Maternidade e para si, a mais gloriosa de todas.

Uma comunicadora nata que adora escrever, é assim que se descreve. Afirma que adora a maneira quase hipnótica, como as palavras de si se apoderam e lhe dão liberdade, para delas tomar partido… Mais que paixão (pois é intensa, mas efémera), é mesmo um caso de amor que a autora tem com as palavras. Daqueles de cinema que duram décadas e se renovam diariamente. E oque mais lhe dá prazer é amar as palavras, tomá-las para si, moldá-las ao seu pensamento e colocá-las em prática, fazendo a magia que só as palavras sabem fazer: Ganhar vida!

Então, como que um diário adaptado às novas tecnologias, assim ganham vida, as palavras do “Aqui te escrevo”. E apenas, humildemente, aguardam quem “aqui as leia” …se assim o desejar….

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.