Ana Isabel

Ana Isabel Costa Lima Maia nasceu em Lisboa, em 1954. Ainda em pequena perdia-se no tempo  e no espaço a observar as pessoas, olhares, gestos até ao mais pequeno pormenor,  um prazer a que não se poupava. Como seriam no seu dia a dia, em família, no trabalho,  em sociedade? Perguntas e perguntas que iam encontrando respostas no seu imaginário.

Depois do curso de Correspondente em Línguas estrangeiras e da Alliance Française passou  pelo marketing e publicidade, mas foi no decorrer da sua atividade profissional que a criatividade se expandiu e ganhou novos horizontes. 

Na Renault, onde trabalhou nas áreas industrial, comunicação e comercial durante quinze anos,  regeu-se pelos valores da marca; inovação, rigor e empenho em todas as ações.

Mas foram os outros quinze anos, em parceria com o marido, João Sarmento, na SWD Agência  de Design Global, que a tornaram mais completa e adulta profissionalmente. 

Na Expo’98 foram responsáveis pelos conteúdos expositivos de 45 pavilhões, desde o projeto,  imagem, produção, à construção, representando mais de 75 países, de idiossincrasias sócio económicas e culturais tão diversificadas quanto enriquecedoras. Este foi, sem dúvida, o seu maior desafio continuando a ser uma fonte de inspiração na sua escrita.

Casada há 41 anos, mãe de dois filhos e três netos, sonhadora, nostálgica e alegre como gosta de  ser conhecida é, hoje, uma mulher inteiramente feliz e em paz com a vida.

Participação em publicações de Contos e Poesias

2007 Letras Mínimas

Editora Guemanisse - Brasil

 

2008 Elos & Anelos

Editora Guemanisse - Brasil

 

Narrativas e Poéticas

Editora Guemanisse - Brasil

 

2009 Literatum & Poeticum

Editora Guemanisse - Brasil

 

2014 Antologia da Poesia Contemporânea

Chiado Editora - Portugal

 

2015 Antologia da Poesia Contemporânea

Chiado Editora - Portugal  

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.