António Fernando Pereira

António Fernando Pereira é pai de dois filhos, de 16 e 18 anos. Nascido a 21 de junho de 1971, em Paredes, distrito do Porto. Com nacionalidade portuguesa, ex-militar de carreira, participou em várias missões militares pelo mundo sob a égide da ONU, da NATO, assim como outras por decisão do Estado Português. Aos 20 anos parte para a sua primeira missão militar em África (Angola), seguindo para São Tomé posteriormente, onde participa no repatriamento de cidadãos portugueses que fugiam da guerra civil em Angola (1992).

António Fernando Pereira é louvado e condecorado por várias agências internacionais como resultado das missões em que participou na Europa, África e Ásia.

É veterano da primeira missão da NATO-IFOR nos Balcãs, mais especificamente na Bosnia-Herzgovina, em janeiro de 1996. A guerra nos Balcãs foi o segundo maior e mais grave conflito em solo europeu depois da II Guerra Mundial. Pelo seu desempenho nesta missão, foi louvado e condecorado com a medalha “In Service of Peace and Freedom in Former Yoguslavia”, imposição NATO.

Possui vários cursos de natureza militar, nomeadamente no âmbito das Forças Especiais, bem como o Brevet de Paraquedista militar português. Também possui o Brevet de Paraquedista militar francês desde 1998, devido ao intercâmbio com as tropas paraquedistas gaulesas em Toulouse, no exercício EOLE, na BOMAP.

Sente-se especialmente honrado por ter o privilégio de ter servido dois ramos das Forças Armadas portuguesas: a Força Aérea e o Exército.

António Fernando Pereira frequenta a licenciatura de Direito da Universidade Católica. É autor de projetos científicos universitários e tem vários formatos de televisão registados e patenteados no IGAC. É ainda músico e compositor, com especial apetência para músicas de cariz romântico.

António Fernando Pereira encontra-se atualmente na situação de reserva das Forças Armadas, dedicando-se à Licenciatura em Direito. Fez uma breve, porém enriquecedora, incursão pelo mundo do futebol profissional português, tendo exercido funções como assessor do Dr. Francesco Marroccu, notório gestor desportivo natural da Sardenha (Itália), e com créditos reconhecidos na esfera do futebol europeu. Atualmente dedica-se à escrita, novo desafio aliciante que, como sempre, encara com entusiasmo e dedicação.

O seu primeiro livro, o romance Folhas de Outono, com a chancela da maior editora em língua oficial portuguesa do mundo, a Chiado Editora, foi lançado em 17 de janeiro de 2016.

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.