António Martins Pinto

António Martins Pinto nasceu em 1954 na freguesia de Fráguas do concelho de Vila Nova de Paiva e distrito de Viseu.

Em 1974/75 começou a dar aulas de Matemática no ensino preparatório. Tinha, então, o 7º ano do curso complementar dos liceus.

Em 1976/77 matriculou-se no curso de Matemática na Universidade de Coimbra, curso que concluiu em 1984. Durante 8 anos foi simultaneamente aluno na Universidade (sem frequentar as aulas) e professor de matemática em escolas a mais de 150 quilómetros de distância daquela.

Em 1995 realizou para acesso ao 8.º escalão da carreira docente um trabalho de natureza educacional intitulado ENSINAR MATEMÁTICA, aprovado com MUITO BOM

Em 1998 concluiu um CESE (Curso de Estudos Superiores Especializados) em Gestão e Administração Escolar na Escola Superior de Educação de Viseu.

Ao longo dos 38 anos de carreira docente participou em colóquios, ações de formação e outros eventos ligados à educação, tendo desempenhado os cargos de Diretor de turma, Coordenador dos Diretores de turma e Delegado de Grupo.

Foi presidente do conselho diretivo em duas escolas secundárias (3+5 anos) e presidente da comissão instaladora, presidente do conselho executivo e diretor, numa E B I. (14 anos)

 Agora reformado, dedica-se à escrita. Publicou em 2016 o romance: “NAS ONDAS DO TEMPO” e em 2017 o romance: “A ESCALADA DA LADEIRA”.

No intuito de partilhar com colegas professores, pais e público em geral o conhecimento que adquiriu ao longo da sua vida profissional e pessoal, escreveu agora“O PROBLEMA DA MATEMÁTICAEQUAÇÃO-RESOLUÇÃO”.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.