Antonio Romeu Damas

Antonio Romeu Damas nasceu no ano de 1975 no dia 16 de Junho. Sua cidade natal é Morro Agudo de Goiás, cerca de 250 quilômetros da capital do Estado, Goiânia. Teve uma infância muito difícil devido as diversas doenças contraídas, entre as mais graves se destacam as seguintes: Tifo, Menigite por duas vezes, e Malaria. Com 3 anos de idade mudou com sua família para a cidade vizinha de Morro Agudo de Goiás, Araguapaz. Em Araguapaz aos seus 5 anos sofreu com a perca de seu pai, Alípio Francisco Damas, vitima de ataque cardíaco.

 

            Nesta cidade aos seus 8 anos de idade começou os seus estudos primários, em Araguapaz viveu até os seus 18 anos, quando resolveu mudar para a capital de Goiás, Goiânia. Seu primeiro emprego nesta capital foi trabalhar como servente de obra, na empresa Santa Casa de Misericórdia de Goiânia. Ali trabalhou até o ano de 2000, quando por motivos vocacionais quis ele se ingressar na vida religiosa, entrando em um seminário Redentorista na cidade de Trindade.

 

            Em Trindade conclui ele o ensino médio no ano de 2002, neste mesmo ano consegue passar no vestibular da Universidade Católica de Goiás, hoje PUC, no curso de filosofia. Ainda como seminárista na Congregação do Santissimo Redentor, ele funda na cidade de Trindade, no setor Mariapólis, juntamente com outros seminaristas a Comunidade Católica de Nossa Senhora das Graças.

 

No ano de 2004 conclui os seus estudos acadêmicos de graduação emj filosofia, em 2005 Antonio Romeu segue sua vocação religiosa junto a Congregação do Santissimo Redentor no seminário do Perpetuo Socorra na cidade de Abadia de Goiás, neste ele estuda o noviciato. Neste mesmo ano no mês de junho, Antonio Romeu foi convidado interomper os seus estudos vocacionais, e

volta para a casa da família.

 

            Nos anos seguintes continua a sua vida nos braços familiares, volta ele ao mercado de trabalho, mas sempre prestativo aos estudos de filosofia, ainda na Universidade ele começa a sua primeira pesquisa de cunho político, a qual recebe o lema de: “Socialismo e Capitalismo”, carinhasamente o chama de SOCICAP.

 

 

 

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.