António Varela

António Varela, 51 anos, natural de Estremoz. Filho da Maria e do António, é casado com a Manuela e pai da Sofia. Profissão: Jornalista. Desde 1988, sempre no Record - envolvido em todas as áreas da redação e em muitas funções, de estagiário a membro da direção. Foi enviado especial do jornal a todos os continentes… menos a Antártida. Gostou muito de trabalhar n’A Capital, durante dez dias, mas teve de fazer opções. Não esquecerá o quinzenário Brados do Alentejo, dos primeiros textos publicados, nem a correspondência para o fantástico Off-Side, quando todos os sonhos eram permitidos. Gosta muito de futebol, desporto e negócio. E de todas as outras modalidades.

Licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, onde apresentou também a dissertação de mestrado em Ciências da Comunicação, a origem deste livro. Diz que em matéria de investigação isto é só o princípio. É professor convidado do Mestrado em Direção e Gestão Desportiva, na Universidade de Évora.

Escreveu cinco livros infantis, que deram origem à coleção “Pippa Palito e Rafa Trivela”, um tributo à enorme vontade da filha em jogar futebol. 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.