Aurora Candeias

 

Chamo-me Aurora Candeias, nasci na cidade de Lisboa no ano de 1958. Dado o meu gosto pela literatura, assim como vontade de dar a conhecer o meu percurso de vida no sentido de levar à reflecção sobre causas e consequências comportamentais, decidi aprofundar conhecimentos técnicos para melhor entender os meandros da escrita.

Entre o para e arranca face às vicissitudes da vida, acabei por concluir a minha licenciatura na Faculdade de Letras de Lisboa em estudos portugueses e lusófonos no ano de 2009. A meio do curso, tirei um manuscrito guardado na gaveta por mais de 20 anos e trabalhei-o. Foi publicado pela Editora Escrita Criativa no ano de 2007, com o título Salomé a caminho da liberdade.

A apresentação ao público deu-se no centro de documentação do Edifício Central do Campo Grande, local de trabalho onde ainda hoje exerço a minha atividade profissional como técnica de atendimento presencial.

Mais tarde, a 24 de janeiro do ano 2013, no mesmo local, apresentei a minha segunda obra Regresso sem hora marcada, pela Chiado Editora. O tempo foi passando e eu continuei a escrever. Desta vez pareceu-me interessante dar a conhecer aos leitores, uma outra parte da história, iniciada com a Salomé a caminho da liberdade, já que os que a leram manifestaram alguma desilusão por ter concluído a obra abruptamente. Face ao manifesto e para fechar um ciclo de vida, chamei à nova obra Viagens e Tecelagens.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.