Belinha de Alencar

Belinha de Alencar é o pseudônimo de Maria do Carmo Baracho de Alencar, nascida em João Pessoa, Estado da Paraíba, Brasil. Morou em Campinas, estado de São Paulo, e cursou a oitava série do ensino fundamental nos Estados Unidos da América. Posteriormente foi bailarina profissional na cidade de São Paulo, e obteve bolsa de estudos em dança na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América, onde também se tornou professora de ginástica.

                Retornando ao Brasil, foi sócia proprietária de uma academia de ginástica e dança em Curitiba, Estado do Paraná, e atleta de aeróbica de competição; além de coreógrafa em alguns festivais de dança e ginástica. Nas horas livres e reflexivas na adolescência e antes de entrar na vida acadêmica em uma Universidade Pública, escrevia poemas, sendo alguns aqui publicados.

                Possui graduações em Terapia Ocupacional, Fisioterapia e recentemente em Psicologia. Obteve a titulação de Mestre e Doutora em Universidades Públicas no Brasil, e concluiu um Pós-Doutoramento. Atualmente é professora Associada da Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP, Campus da Baixada Santista, atuando na área da Saúde do Trabalhador.

                Pelo fato deste ensaio não se tratar de uma produção acadêmica (científica), optou por utilizar um pseudônimo.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.