Belini Meurer

Belini Meurer, 58 anos, é natural de Braço do Norte, município localizado entre o litoral sul de Santa Catarina e a Serra do Mar. Escolheu, há 42 anos, a cidade de Joinville para viver e constituir família. É professor titular de Filosofia e Ciências Sociais no departamento de Direito da Universidade da Região de Joinville e da Faculdade Cenecista de Joinville. Graduado em Artes Cênicas e Filosofia, é doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Além disso é professor colaborador em diversas universidades do Brasil e da América do Sul, onde aborda temas como violência, ética, movimentos sociais e participação política.

Autor do romance Clara e da obra sociológica A Violência em Construção, Belini Meurer escreve para jornais, revistas e blog, onde disserta sobre temas de filosofia, sociologia, direito, educação e outras áreas das ciências humanas.

Paralelo aos trabalhos acadêmicos mantém ainda uma atividade político partidária no PDT (Partido Democrático Trabalhista) e já ocupou o cargo de vereador no município de Joinville e de senador da República

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.