Bereznick Rafael

A biografia de um escritor está nas suas obras, em cada página, em cada letra. A biografia de um escritor está na sua essência.

 

Bereznik Emília Francisco Rafael António, ou simplesmente Bereznick Rafael, é uma jovem angolana nascida na cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, e dona de uma imaginação fértil que completa o seu enorme talento.

 

Apaixonada por literatura desde sempre, aos 8 anos de idade começou a ler os livros que o pai coleccionava e aos 14 anos escreveu o seu primeiro poema, intitulado "Um mundo que devora suas crianças", inspirado num livro de Claire Brisset com o mesmo título.

 

Com a sua bravura e inteligência, a menina-mulher não sonha apenas, mas idealiza e concretiza os seus objectivos. A jovem engenheira é também fundadora da Associação “Projecto ID”, uma associação literária com fins filantrópicos, que visa reunir jovens que tenham amor pela escrita e pelo próximo.

 

Com uma vontade infinita de aprender coisas novas e expressar o que lhe vinha à alma, a jovem escritora sempre procurou desenvolver seu talento e, aos 22 anos, brinda-nos com a sua primeira obra literária, o drama com o título A Wilala.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.