Daniel Santos

Daniel José Ferreira Santos nasceu na aldeia de Almalaguês, em Coimbra, a 20 de fevereiro de 1997, onde é residente e fez todo o seu percurso académico na área das Ciências e Tecnologias.

Em junho de 2013 lançou um blog de escrita pessoal, “Escrita de Cabeceira”,extinto em 2016, onde publicava histórias e poemas como passatempo o que, rapidamente, o fez chegar ao mundo da escrita.

Em setembro de 2015 ingressou na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra para estudar Bioquímica.

Em outubro de 2016 publicou a sua primeira obra “Quatro Histórias Curtas Para Pessoas Com Pouco Tempo” onde juntou as suas quatro melhores histórias numa coletânea de géneros e contos.

Em dezembro de 2016 ingressou numa academia local de teatro amador, “Sardanisca”, onde reacende outra das suas grandes paixões: o teatro.

Em julho de 2017 relançou o seu blogEscrita de Cabeceira” com um design e dinâmica diferente, onde publica apenas textos de opinião e pequenos poemas e contos.

Publica agora o livro “Poesia de Cabeceira”, o seu mais recente trabalho, onde reuniu 64 poemas – ou uma tentativa falhada de poesia – que pretendem abrir os olhos às maravilhas e às temíveis coisas da vida.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.