Deolando Vieira

Deolando Vieira

Deolando Vieira é natural da cidade de Neópolis, Sergipe. Nascido em 24 de setembro de 1957, iniciou seus estudos em Neópolis e concluiu o Ensino Fundamental e Superior em Duque de Caxias – RJ. Aos 17 anos fixou residência no Rio de Janeiro, onde permaneceu por dez anos e recebeu Menção Honrosa pela Escultura “RAÍZES” em São João de Meriti – RJ.

 Desde cedo teve uma inclinação natural para as artes plásticas, pois aos 12 anos já realizava seus primeiros trabalhos em argila e aos 14 anos em concreto armado. A pintura foi aos 17 anos. Realizou e participou de várias amostras em alguns estados do Brasil, como Sergipe, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Aos 25 anos decide se dedicar às artes plásticas. Aos 30 anos realiza a sua primeira exposição em Aracaju, Sergipe.

 É Membro Fundador da ALANE (Academia de Letras e Artes de Neópolis). Suas primeiras inspirações para escrever poemas foram a partir dos 20 anos, a partir de um poema que recebeu de um amigo, quando estava servindo ao Exército, desde então vem mergulhando nesse universo da poesia. Seus poemas buscam a conexão com o sagrado e leva o leitor a fazer um mergulho em seu universo psicológico. 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.