Eloisa Vitz

Eloisa Vitz é paulistana e estudou na Escola de Artes Dramáticas EAD - USP, estudou Letras na FFLCH - USP, bacharel em Direito e cursou pós graduação em História da Arte na FAAP.

Indicada ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação de Teatro e ao Prêmio Aplauso Brasil como melhor atriz em 2017 .

Apaixonada pelo teatro,é dramaturga, diretora, atriz e empresária.Fundou e está à frente do coletivo teatral Grupo Gattu desde 2000. E nele, traz para a cena a experiência de ter viajado e conhecido à cultura de 24 países diferentes.

De acordo com a crítica especializada seus textos têm “forma eficiente, clara, divertida, sem invencionices e com boa dose de frescor e inventividade. Com o fundamental: boas sacadas de humor e sem cair em facilidades”.

Especialista em dirigir espetáculos do autor Nelson Rodrigues, Vitz inicia sua carreira como dramaturga em 2011 com “Rapunzel” (indicado ao Prêmio Femsa - Coca Cola de melhor texto adaptado para teatro infantil). Em 2014 escreve “Reino” (vencedor do prêmio R7 de melhor texto).

Começa uma tetralogia que associa filosofia, humor e poesia com os textos “Amor” (2015), “Fortuna” (2016), “Graça” (2017) e “Glória” (2018). Em 2021 inicia nova tetralogia com o “Verão”. Também com experiência dramatúrgica voltada ao público infantil, escreve e dirige ainda os espetáculos “Cinderela” (2016), “A Bela e a Fera” (2018), “A Roupa Nova do Rei” (2019) e “Chapeuzinho Vermelho” (2021). Até o momento, a dramaturga se destaca no cenário paulistano com 12 peças de sua autoria.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.