Evandro de Oliveira

"O livro “Versos de Amor” caminha entre a ternura do amor juvenil e a dureza da visão que vem da periferia da zona Norte. Um contraste que ressalta as dualidades que, muitas vezes, parecem andar distantes, mas caminham lado a lado, todos os dias, mesmo que ninguém veja.

Evandro Oliveira nasceu em 1986, na cidade de São Paulo. Formado em Administração de Empresas. Engajado, politizado, defensor dos direitos suprimidos pela loucura do preconceito racial. Negro, sim, com orgulho da cor, do cabelo crespo, da origem humilde na periferia. Foi nela que aprendeu as primeiras rimas e escreveu o que seus olhos viam e no peito sentia durante as caminhadas, ao longo das madrugadas.

Durante a adolescência inspirou-se nos amores para escrever seus primeiros versos, mas foi nas ruas, no cotidiano, nas pessoas simples ao seu redor, que encontrou a fonte para os poemas que compõem sua primeira obra literária.

A obra que você tem em mãos não carrega apenas palavras soltas no papel, ela traz aspirações, sonhos, tristezas e alegrias. É uma longa caminhada de quase duas décadas, para a qual o autor te convida a acompanhar."

(Juan Brito – Jornalista)

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.