Fábio Furquim Pires

Fábio Furquim Pires – CRO-Pr 9.717, nasceu em 30-11-62, formou-se em dezembro de 1983 pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo.

            Após a formatura trabalhou na cidade de São Paulo (10.000.000 de habitantes) sob regime de emprego , porcentagem e arrendamento. No mesmo local montou seu primeiro consultório em março de 1985, atuou em um convênio já como especialista em endodontia no período de outubro de 1986 até outubro de 1987. Iniciou-se com atendimento de endodontia em consultório de colegas em 1985, em São Paulo. 

            Mudou-se para sua cidade natal em 1988 onde montou consultório, permanecendo na cidade de Siqueira Campos  (20.000 habitantes, região nordeste do Estado do Paraná) por 2 anos.

            Mudou-se para a cidade de Cascavel (região sudoeste do Estado do Paraná, na época com 180.000 habitantes), lá permanecendo no ano de 1990, trabalhando com consultório particular voltado para a especialidade de endodontia.

            Em 1991 voltou para Siqueira Campos.

            No final de 1993, foi a cidade de Rondonópolis (150.000 habitantes), estado do Mato Grosso (região centro-oeste do Brasil), montando consultório particular em sua residência, num bairro e alguns meses depois, transferiu-se para o centro da cidade.

            No final de 1994, voltou a sua cidade natal, onde atuou por 7 anos como endodontista em consultórios de colegas, visitando também várias cidades da região do norte pioneiro do Paraná e sul do estado de São Paulo, região muito aprazível, pontilhada de pequenos municípios, de economia estável e sustentável, essencialmente agrícola.

            Em setembro de 2003, transferiu-se para a capital do estado do Tocantins, Palmas, onde permaneceu até setembro de 2004, atuando como clínico geral e endodontista em vários consultórios.

            Devido a um esgotamento físico e mental provocado pela extenuante atividade de atendimento avulso, fixou-se de volta em Siqueira Campos, onde trabalha desde abril de 2005, em consultório próprio.

            Toda essa verdadeira peregrinação pelo nosso amado Brasil, de dimensões continentais, rendeu ao Dr Fábio um conhecimento prático do mercado odontológico brasileiro da atualidade. Com atendimento avulso em vários consultórios desde 1985, praticando endodontia, esse profissional está habituado a atender  todas as camadas sociais da população brasileira, desde São Paulo, capital, até o interior do estado do Mato Grosso, região central do Brasil, e, por último Palmas, capital do Tocantins.

          Esse trabalho representa uma síntese, da prática para a teoria, de toda essa experiência acumulada ao longo desses  quase 38 anos de erros e acertos dentro da difícil profissão de odontólogo.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.