Fábio Magalhães

Fábio Pereira Magalhães ou “Fábio Magalhães” como é conhecido, é um dos mais novos escritores brasileiros a lançar seu primeiro livro aos 24 anos de idade. Nascido no interior do Paraná, na cidade de Umuarama, cresceu no sítio de seus avós paternos próximo a cidade de Maria Helena Pr., a mesma cidade onde ele cursou o ensino fundamental e médio.

Filho de um casal de feirantes, trabalhou no campo ajudando seu pai até os 19 anos de idade, logo após passou a trabalhar na cidade em uma loja de decorações, como montador e carregador de móveis, e ajudando a montar eventos nos finais de semana, na mesma empresa.

Durante sua vida trabalhou em diferentes empregos, tais como frentista, feirante, vigilante, os quais serviam, principalmente, para custear as despesas da vida. No entanto, imerso numa depressão, após ser dispensado de um desses empregos, resolveu ampliar uma história anteriormente engavetada. Assim, uniu a história a diferentes poemas que redigia em momentos de lazer, os quais deram fruto a sua primeira obra.

Ao perguntar se ele ainda queria estar trabalhando no emprego no qual foi dispensado, ele então respondeu: “Estou onde deveria estar hoje!”.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.