Fátima d´Oliveira

Fátima d’Oliveira veio a este mundo em 1970 no Vale de Santarém, onde ainda reside.

Já editou dois livros em nome próprio: um livro de contos, “Se tu visses o que eu vi” (MG Editores, 2000) e um livro sobre a sua relação com a doença que a afeta, “Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas” (Chiado Editora, 2010).

Tem também participado em várias antologias, quer de contos (“Conta-me Estórias”, Editorial Minerva, 2000; “Um livro num dia”, Chiado Editora, 2016; “A audiência escreveu um crime”, Editorial Circulo Rojo, 2016 – e-book), quer de poesia (Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho”¸ volumes IV, V, VI e VII, Chiado Editora, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Participou, na qualidade de co-autora, num projeto literário internacional coordenado pela BabelFAmily, uma organização internacional que luta contra a ataxia de Friedreich. Esse projeto, que reuniu autores de todo o mundo e todos com ligações à doença, deu origem a um romance original, já editado em espanhol (“El legado de Marie Schlau”) e em inglês (“The legacy of Marie Schlau”) e cujas vendas revertem a favor de um tratamento e/ou cura para a ataxia de Friedreich.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.