Gessy de Souza Ramos

Gessy de Souza Ramos nasceu em Curitiba e teve sua vida direcionada ao mundo da arte e da escrita. Desde a infância, aprendeu, com seus pais paranaenses, o amor pela arte. Educada no misticismo da tenda cigana, recebeu da mãe os grandes ensinamentos para compor sua trajetória holística.

Em Curitiba, no “Solar do Barão” (1993 – 1999), especializou-se nas técnicas de moniprint, monotipia, xilogravura, metal, litografia, linóleo, bico de pena e ex-líbris e expõe trabalhos artísticos de óleo sobre tela, gravuras, aquarelas e esculturas.

Iniciou sua carreira publicitária como freelancer, 1986. Em 1996, exerceu o cargo em comissão de Chefe de Divisão, código DAS 101.2, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

É Mestre e Doutora em psicanálise clínica, jornalista/cronista na Revista Mais Brasil, terapeuta holística, designer de joias, escritora de contos, poetisa, técnica contábil, consultora na área de Acessibilidade Tátil, professora de Dança Cigana e Cultura Cigana, projetista e arte-terapeuta.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.