Inês Fonseca

Com um trajecto semelhante a muitos de nós, Inês bebeu a inspiração da vida que a rodeava e cresceu apaixonada pela música, pelas palavras, pelas raízes açorianas, pelo Natal e por um Avô que estava umas gerações à frente do seu tempo.

Nascida a 27 de Fevereiro de 1987 em Lisboa, a filha da violinista e política Idália Serrão e do guitarrista clássico Silvestre Fonseca, cedo se viu mergulhada no mundo da música, relação essa que com a influência do padrasto Carlos Alberto Moniz ainda foi mais aprofundada.

A música foi uma constante na sua vida, participando em vários projectos de dobragem cantada e locução (incluindo filmes de animação da Disney e livros escolares da Areal Editora), fazendo várias formações e compondo as suas próprias obras. Além do canto, também estudou guitarra clássica durante 18 anos com o Professor Silvestre Fonseca, piano na Orquestra Metropolitana de Lisboa e violino na Fundação Musical dos Amigos das Crianças.

Em 2007, licenciou-se em Marketing no ISCTE Business School e começou a trabalhar, tendo desenvolvido a sua vida profissional em empresas multinacionais, como a Coca-Cola, a Heineken e a Campofrio. Em 2012 entrou para o LEGO Group, onde está desde então, entre Espanha, Portugal e mais recentemente em São Paulo, Brasil.

Assumidamente céptica do ditado “De Espanha nem bom vento, nem bom casamento”, em 2014 Inês casou com Jorge Alonso, o Espanhol que a “atordoou” à primeira vista.

Com um olhar crítico sobre o mundo, sentido de justiça e solidariedade, Inês Fonseca escreve com absoluta honestidade sobre o melhor e o pior da vida, o mais profundo e o mais visível de nós próprios, e o equilíbrio entre uma imensa capacidade de indignação e uma constante gratidão. 

É através da escrita que se vai fazendo do mundo sem nunca sair de casa e que nos dá um abanão sem nunca nos beliscar.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.