Inês Marto

Inês Pereira Marto nasceu em Coimbra. Cresceu em Fátima, tendo posteriormente ingressado no curso de Estudos Artísticos, Variante de Artes do Espectáculo, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, cidade onde actualmente reside.

Publica online em nome próprio, desde o ano de 2010, primeiramente num blogue intitulado Os Outros Eus Dentro de Mim, criado para dar voz a uma outra identidade, de nome Carlos Vieira, ao que começou progressivamente também a agregar escrita criativa e poesia, tendo no ano seguinte transferido todas as publicações para o seu actual blogue Espelho das Palavras, a partir do qual apresenta esta mesma colectânea.

A par do Espelho das Palavras, integrou ainda colaborações com equipas como o Notícias de Fátima e a equipa Capazes. A primeira publicação em livro foi feita no ano de 2015, integrando a antologia Entre o Sono e o Sonho, vol. VI, em colaboração com a Chiado Editora.

Para além da vertente literária, mantém também a vertente artística ligada à área do teatro, tendo já sido co-autora de peças de teatro amador, desde 2012. Área à qual dedica também a co-autoria e gerência do projecto Teatral-Mente Falando, que visa a divulgação, promoção e destaque do panorama teatral português.

Como principais temas recorrentes, literariamente, destacam-se sobretudo o amor, a morte e as questões existenciais das multiplicidades inerentes ao conceito de identidade.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.