Isaque Baliza de Azevedo

Isaque Baliza de Azevedo, filho dos lavradores: Umbelino Antônio Baliza e Emilia Maria Baliza, um sertanejo nato. Nasceu no dia 31 de maio de 1955, na fazenda Tábuas, município de Carinhanha, nas entranhas do sertão baiano, onde passou seus primeiros anos de vida. Aos três anos de idade, juntamente com seus pais, mudou-se para pacata cidade de Cocos onde foi alfabetizado e estudou até a quarta série primária (ensino fundamental). Aos quinze anos de idade, interrompeu seus estudos, devido às circunstâncias financeiras da família, e a necessidade que tinha de trabalhar para seu auto-sustento.

            Ao completar dezoito anos de idade, foi para Brasília-DF a procura de trabalho. Apaixonado pela música sertaneja formou uma dupla com seu irmão gêmeo com o qual tentou seguir carreira. Empolgados com a possibilidade de se tornarem artistas, não se preocuparam em continuar os estudos. 

            Em 1982 voltou para a Bahia, onde foi morar e trabalhar na cidade de Guanambi, onde também, conseguiu estudar por mais alguns anos, chegando a quase conclusão do segundo grau (ensino médio). Sempre gostou de compor músicas sertanejas e chegou a gravar um disco com seu irmão. Hoje, aos sessenta e três anos de idade, nasceu-lhe um novo desejo, o qual se tornou para ele mais um sonho a realizar em sua vida: escrever sua própria história. “Eramos Doze”.   

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.