Ismael Djata

Ismael Hipólito Djata nasceu em Bissau (Guiné-Bissau) a 16 de Março de 1979. Poeta, Escritor, Ilustrador e Artista-Plástico. Frequentou o Liceu Nacional Kwame N’Krumah em Bissau. Fundador do Clube dos Poetas Mortos da Guiné-Bissau, membro fundador dos Irmãos-Unidos Arts, membro da Associação dos Artistas Plásticos da Guiné-Bissau, membro da Associação Movimento Artístico de Coimbra “MAC” e membro da Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa. ‘’AAAGP’’.

Licenciado em Tecnologias e Sistemas de informação, pela Universidade do Minho (Campus Guimarães). E o curso de Certificado de Competências Pedagógicas pela EspiralSoft em Lisboa.

Desde Ás seis anos de idade já manifestava nele o amor e paixão pela arte e aos 16 anos de idade escreveu o seu primeiro verso poético nas folhas soltas.

As suas obras estão referenciadas nas seguintes publicações: - Recados de Paz – Antologia poética para a Paz na Guiné-Bissau I Edição, Revista Kampuni, Revista ArteIdeias, Jornal académico- Universidade do Minho, Jornal Diário de Bissau, Televisão: RTPAfrica e TGBissau… Rádios: RDPAfrica, Renascença, RDNGB, Bombolon e em vários sites…

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.