J. F. Custodio

Jonatha Fernando Custodio é um pesquisador no campo religioso, e especificamente sobre a cruz, dedicou mais de 4 anos de estudos.

Aos seus 37 anos de idade, decide escrever um livro onde mostra todas as evidências de que a cruz é um símbolo pagão que foi introduzido no meio cristão.

Diferente de muitos pesquisadores no assunto, como um cristão, J.F. Custodio discorda da ideia de que o puro cristianismo seja um plágio do paganismo. Ele defende o raciocínio de que muitos dos que se diziam cristãos após a morte dos apóstolos, deliberadamente associaram elementos pagãos com o verdadeiro cristianismo, com o objetivo de facilitar a conversão. Com o passar dos séculos, no Concílio de Nicéia, o imperador Constantino decidiu reunir as mais variadas vertentes cristãs, para definir e oficializar um único credo. E por ser um adorador do deus sol, foi escolhido o credo que mais se aproximava com o paganismo solar!

Baseado nesse raciocínio, além das pesquisas sobre a cruz, J.F. Custodio possui outros estudos que podem ser abrangidos em futuras obras.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.