João Baptista Soares

Nascido em Cabo Verde, é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa e Especialista em Saúde Pública pela Ordem dos Médicos em Portugal. Trabalhou e estudou nos Estados Unidos da América, onde também completou os Mestrados em Gestão e Políticas Públicas de Saúde.

Trabalhou durante vários anos em África, em países tais como o Ruanda, Etiópia, Angola, Senegal e Guiné Bissau no domínio das doenças tropicais negligenciadas (SIDA, tuberculose, cegueira dos rios, malária e tripanossomíase), água e saneamento, nutrição e fortalecimento dos sistemas nacionais e regionais de saúde. Foi também gestor sénior no Sistema da Nações Unidas para o Desenvolvimento.

É o primeiro investigador/cientista a nível mundial a designar e a descrever de forma pormenorizada a alquimia da variante cetogénica quântica, da dieta mediterrânica. Esta variante nutricional inovadora tem um papel fundamental no combate às doenças crónicas não transmissíveis, que afetam grandemente a civilização moderna, tais como a diabetes, a hipertensão, o colesterol aumentado no sangue e outras doenças cardiovasculares e osteoarticulares.

No ramo das ciências básicas e não médicas, é detentor de uma patente nos Estados Unidos da América no ramo das energias renováveis. O dispositivo que inventou e patenteou na USPTO chama-se energia gota-a-gota e tem por finalidade produzir eletricidade com energia limpa, não poluente e amiga do ambiente.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.