João Barreiros

João Barreiros, nasceu em Setembro 1970 em Carrapatelo concelho de Marco de Canaveses em plenas encostas do Rio Douro, viria no entanto a ser registado oficialmente na freguesia de Nogueira do Cravo no concelho de Oliveira do Hospital.

Desde sempre passou a sua juventude em vários locais de Portugal de Norte a Sul e também Açores onde viveu alguns anos mesmo já na fase adulta da sua idade, fruto do facto de seu pai trabalhar na Construção Civil o que lhe permitiu de alguma forma conhecer e sentir as gentes e os costumes do seu País.

Mais tarde e de alguma forma seguindo os passos de seu pai, veria a ter sua trajectória profissional também na Construção o que de certa forma contribuiu para continuar a conhecer mais Portugal e também mais recentemente África.

É dessa realidade de constantes encontros e desencontros com todos aqueles que lhe são queridos e da permanente luta pela felicidade, que faz nascer talvez como forma escape a sua poesia.

Casado e pai de dois filhos é neste contexto que procura sempre no seu refúgio familiar o equilíbrio e assim dar a conhecer através dos poemas que escreve as dificuldades, sentimentos, emoções e alegrias que o rodeia e que são reflexo de tantos e tantos momentos das nossas vidas e vivências.

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.