João Cidade

Nasceu na freguesia de São Cipriano (Terra de Arêgos), no concelho de Resende, a 17 de Agosto de 1956.

Radicado em Gavião, Vila Nova de Famalicão, desde Abril 1971, é um apaixonado por esta cidade, aliando à sua profissão na área dos transportes públicos, ao serviço do Município de Vila Nova de Famalicão, o gosto pela leitura, pela escrita e pela poesia.

Dedica-se também ao jornalismo, tendo exercido, durante cerca de 20 anos, funções de chefe de redacção do Jornal VILA NOVA, que se publicou em Vila Nova de Famalicão.

Com colaboração dispersa, em vários órgãos de comunicação social locais e regionais é, actualmente, colaborador do Jornal CIDADE HOJE, que se publica em Vila Nova de Famalicão.

Colaborou em algumas publicações sobre história local, nomeadamente na publicação “Páginas de Vila Nova de Famalicão”.

Foi o mentor da revista “Gavião Real”, que se publica em Gavião, Vila Nova de Famalicão, tendo sido o seu principal redactor.

Em Maio de 2008, publicou “Caminho de Alberto Sampaio – Percurso de um Homem culto inteligente” (teatro), no âmbito das comemorações do centenário da morte deste historiador.

Em 2005, foi o vencedor do concurso “À Descoberta do Gavião Real”, com o trabalho “Existe Magia nesta Várzea Formosa”.

Com uma participação activa na vida associativa de Vila Nova de Famalicão, tem exercido funções directivas em várias associações e instituições de Gavião e do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Foi autarca, tendo desempenhado cargos na Assembleia e na Junta de Freguesia de Gavião.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.