Jorge Arriaga

Jorge Arriaga da cunha nasceu em Ponta Delgada, Açores. Licenciou-se em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa.
Após início de carreira no Ministério dos Negócios Estrangeiros, o seu percurso profissional desenvolveu-se sobretudo na área económica e financeira, onde se dedicou ao jornalismo económico, integração europeia e actividade bancária.

Nesta última actividade, desempenhou cargos de administração e direcção, designadamente de administrador do Banco Totta & Açores e do Crédito Predial Português, no quadro directivo do Banco Borges & Irmão e do BPI, bem como em várias outras empresas financeiras. Publicou diversos trabalhos relacionados com a sua profissão, tendo também sido co-autor do “Livro Branco sobre Corporate Governance (Governo das Sociedades) em Portugal”, publicado em 2006 pelo Instituto Português de Corporate Governance.

A literatura de ficção foi sempre um dos seus interesses. Tem contos publicados no Brasil em diversas colectâneas de autores de língua portuguesa.

Em Portugal, publicou “Contos Improváveis” (Editora Esfera do Caos, 2013) e tem participado em antologias e colectâneas editadas pela Chiado Editora: “Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea” (edições de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018), “Natal em Palavras” (2018) e “Liberdade- Antologia de Poesia Livre” (2019), sob o nome de Jorge Arriaga.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.