José Manuel Macedo

José Manuel Macedo nasceu em 1953 nas Cortes do Meio, no concelho da Covilhã. Fez a escola primária em Castelo Novo e mais tarde frequentou o Curso Geral do Comércio na Escola Industrial e Comercial Campos Melo da Covilhã.

É marido, pai e avô, e embora desde jovem gostasse de escrever, só publicou o seu primeiro livro, o romance “VIDAS CRUZADAS”, em 14 de junho de 2014.

Em 2015 participou com um poema na Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho” Volume VI, organizada pela Chiado Editora.

No mesmo ano, participou com três poemas na Coletânea Poética “Namorar é Preciso” Volume 5, organizada por Maria Melo e com mais dois poemas na “XIX Antologia de Poesia” da Associação Portuguesa de Poetas.

Em 2016 e 2017 participou na Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho” Volume VII e VIII, organizadas pela Chiado Editora.

Nos mesmos anos, nas “XX e XXI Antologia de Poesia” da Associação Portuguesa de Poetas.

Em 2017 participou ainda no “Volume I do Mosto à Palavra”, uma coletânea de Prosa e Poesia, sobre o tema viagens no Alentejo, organizada pela Chiado Editora.

Possui o blogue “http://palavrascomsom.blogs.sapo.pt/”, onde vai deixando os seus poemas e alguns textos com histórias da vida e do amor, e a página pessoal facebook.com/jose.macedo.3572846.

Possui para contacto o e-mail:

jose.macedo.1953@gmail.com

É sócio nº. 297 da Associação Portuguesa de Poetas.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.