Julio Cesar Araujo Miranda

Cantor, compositor, instrumentista, letrista, arranjador, poeta, professor de música. Iniciou-se em música nos anos 1980, autor e realizador do cd "Caleivozcópio", através do fundo de cultura do governo da Bahia em agosto de 2008. Estudou Composição e Regência na Escola de Música da UFBA (Universidade Federal da Bahia), tendo sido aluno de professores renomados, tais como Lindenbergue Cardoso, Ernst Widmer, Agnaldo Ribeiro, Paulo Lima, Hamilton Lima, Leonardo Boccia, entre outros, tendo atuado como professor do curso livre de música nessa mesma entidade. Também, na extinta e renomada escola de música AMA, foi professor de violão, prática instrumental em grupo, teoria e percepção, tendo também sido aluno de Aderbal Duarte, Sérgio Souto, Thomas Gruetz e Luciano Chaves em violão, improvisação, harmonia, arranjo e flauta transversal.

Atuou como solista na Espanha e também na Guiné Bissau (África), neste último, como convidado do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, para representar a música brasileira, durante a CPLP (Encontro de presidentes de países de língua portuguesa).

Com formação em Coaching & Mentoring, dedica-se atualmente aos estudos da filosofia, à criação e publicação de textos, aforismos e poesia, concomitantemente à sua carreira como músico.

Ouça  no Soundcloud : https://soundcloud.com/juliomiranda

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.