Klaus H. G. Rehfeldt

Klaus H. G. Rehfeldt nasceu na Alemanha em 1935, de onde imigrou para o Brasil em 1953. Aqui, completou seus estudos, formando-se em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná. Durante mais de 30 anos trabalhou em vários ramos econômicos, atuando por muitos anos em gerências administrativas e de produção em empresas industriais e de prestação de serviços.

Em decorrência de experiências próprias vividas no passado, dedicou-se, depois de aposentar-se, à consultoria empresarial em prevenção de dependências químicas, do que resultou a publicação de 3 livros na área de adictologia “Álcool e Trabalho”, EPU, 1989; “Ele (ou ela) é Alcoólatra - O que Fazer?”, Ed. Lunardelli, 1995 e “Drogas”; (coleção de 12 + 1 cadernos), Ed. ECO, 2006; “Eu Gosto de Mim!”, Ed. própria, 2006; “Onde Erramos?”, EPU, 2009.

Em 1997 formou-se em Serviço Social pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB, resultando daí sua busca por novas dimensões para o serviço social em empresas. Começou a dedicar-se ao estudo e desenvolvimento da Competência Social, assunto explanado no livro "Competência Social - no Trabalho do Futuro e no Futuro do Trabalhador", editado pela Editora da FURB, e cujos princípios incorporou no contexto da prevenção de uso indevido e abuso de substâncias psicoativas.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.