Manuel Araújo

Manuel Araújo nasceu em 1949 no concelho de Mirandela. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, dirigiu e foi consultor económico-financeiro de di­versas empresas nacionais e estrangeiras, contribuindo para a internacionalização de algumas delas. Pouco antes de virar o sécu­lo abandonou o mundo dos negócios para se dedicar à arte. Depois de aprender a tra­balhar a pedra no Centro Internacional de Escultura, frequentou em França um curso ministrado pela ex-directora da New York Academy, assim como cursos de moldes e casting em Londres e efeitos especiais com John Woodbridge nos Twickenham Film Studios. Expôs em várias galerias de Lisboa, no Museu Arqueológico de Faro e em Nova Iorque, onde as obras receberam críticas altamente favoráveis na revista Artspeak. Participou ainda na primeira bienal de arte contemporânea de Trevi.

Esgotado o ciclo da escultura, passou a de­dicar-se à sua paixão de sempre: a literatura. Viajado e com mundo, sentiu a urgência de cursar o mestrado de filosofia da Universi­dade Nova, onde completou a componente lectiva e teve oportunidade de se cruzar com os mais prestigiados orientadores.

A partir de 2008 dedica-se em exclusivo à literatura e, para além desta obra “ET IN ARCADIA EGO – Uma missão maior que a vida”, escreveu alguns livros infantis, um livro de viagens e três dos cinco livros da saga juvenil de ficção científica sob o título FRANK-XAP, ainda não publicados.

“Acabei, neste momento, de ler o seu livro e não consigo esperar mais para lhe dizer o quanto me iluminou a sua escrita fluente, a densidade do seu conteúdo, a forma que adoptou e o desenrolar da trama de "Et in Arcadia Ego", uma obra "muito actual" em todos os sentidos e que, em minha opinião, precisa de ser divulgada com a dignidade que merece. Desde que abordei a leitura do seu texto, não consegui mais afastar-me dela, o que pressupõe, desde logo, o imen­so interesse que me despertou e, estou certa, deverá despertar nos seus futuros leitores”.

Edite Esteves, jornalista, escritora e ex-edi­tora da revista "Autores" da Sociedade Por­tuguesa de Autores

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.