Manuel Bolotinha

Manuel Bolotinha nasceu em Lisboa em 1950, é licenciado em Engenharia Electrotécnica (IST/1974) e começou a escrever poesia aos 17 anos.

O autor tem diversos livros técnicos editados, poemas publicados nos Volumes da Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea, “Entre o Sono e o Sonho”, de 2016, 2017, 2018 e 2019, organizados pela Chiado Editora e textos em prosa publicados nas várias iniciativas de colectâneas da editora.

Depois da primeira aventura no mundo literário, com a edição em Março de 2018 do seu primeiro livro de poesia, “Histórias de um Mundo que Passa”, publicou em Novembro de 2018 o seu segundo livro de poesia, “Uma Estrada Asfaltada com Palavras”, ambos como edição de autor.

Escrevendo poesia com regularidade, entendeu ter chegado o momento de publicar o seu terceiro livro do mesmo género literário numa editora reconhecida, para exprimir as suas angústias e sentimentos, designadamente o amor, e também a crítica à sociedade, a cuja evolução e contradições vai assistindo, com mágoa.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.