Manuel Eduardo C.F.

Manuel Eduardo Cardoso Ferreira, viúvo, nasceu em Guimarães a 25

de Janeiro de 1968, pai de 2 filhos.

Atualmente vive em Braga e é professor universitário de Engenharia Mecânica, ramo energia, na Universidade do Minho desde 1995 e empresário no ramo de Energias Renováveis.

Conheceu o amor da sua vida com 14 anos e casou-se aos 25 anos com Rosa Maria, enfermeira de profissão. Logo após o casamento a Rosa teve o primeiro cancro no estômago, tendo sido operada com sucesso

e o problema superado. Não obstante esta primeira dificuldade, tiveram um casamento muito feliz do qual nasceram o Carlos Eduardo e o Tiago João.

Em Março de 2013, a esposa descobre um tumor maligno no fígado já em fase muito avançada. Iniciaram um percurso de busca de uma cura na medicina alopática e depois noutras alternativas.

Foram 9 meses de procura incessante pela recuperação da sua esposa, cujo resultado permitiu apenas mais tempo de vida. A Rosa acabou por morrer a 19 de Dezembro de 2013, em paz consigo mesma, fruto do acompanhamento emocional que teve e dos tratamentos que foram prestados em sua casa.

Iniciou depois um processo de luto e recuperação pessoal e dos filhos.

Este acontecimento inesperado veio colocar em questão toda a sua vida e acabou por lhe permitir um renascimento total como pessoa.

O projeto que agora inicia com a escrita das suas memórias e experiências pessoais teve para já como resultado o primeiro volume com o título “Regressar a Casa” e um sítio de internet com o mesmo nome. O futuro, é incerto…

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.