Manuel Fragoso

Manuel Fragoso estudou escrita criativa na Universidade Southern Cross-Australia. Durante o seu último ano colaborou na Coastlines6,  antologia de escrita criativa,—edição da universidade — como parte do team editorial e como escritor (sob o pseudónimo de Sydney Emmanuel).

Português, que apesar de viajar e ter vivido no estrangeiro muitos anos nunca deixou de amar Portugal e ficar absolutamente consternado cada vez que algo acontece de negativo para o país. Filho da terra, deixa-o bem claro nos seus poemas ao mesmo tempo que cultiva em parte a tradição de uma poesia usada pelo povo do passado, mais que do presente, mas misturando todavia vários genres e formas, modernas e post-modernas, como a inspiração lho dita.

A sua carreira profissional abrangeu várias profissões e industrias. Viajou pelo mundo, especialmente durante o seu trabalho (consultor técnico de isolamentos com aglomerados de cortiça.) Viveu em Lisboa, Londres e Manila, antes de se estabelecer em Sydney Austrália onde durante alguns anos publicou a Revista Portugália (bilingue) para a comunidade Portuguesa.

Contribuiu também para várias publicações, naAustralia, Filipinas e Japão.

Embora este seja o seu primeiro livro, a maioria dos seus  poemas e histórias foram escritos ao longo dos anos.

Manuel Fragoso presentemente está a trabalhar num romance e num livro de short stories (histórias curtas).

Informações ou comentário: fragosomd@gmail.com

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.