Manuel L. Nunes

Licenciado em 1988 pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, iniciou nesse ano a actividade clínica no Hospital de Castelo Branco, no Serviço de Estomatologia. Em 1991 transferiu-se para a Sub-Região de Saúde, tendo assumido a responsabilidade da Saúde Oral do Distrito de Castelo Branco.

Em 1994 publicou a primeira edição do Livro “A Saúde dos Nossos Dentes” , a que se seguiu, em 1996 a primeira edição do livro “A Saúde da Nossa Boca” e em 1999, a primeira edição do livro “Dentistas em Portugal – um pouco de história” – todas as edições estiveram a cargo da Sub-Região de Saúde de Castelo Branco

Em 2002 adquire o Título Doutoral em Odontologia, pela Universidade de Barcelona (UB) e inicia a docência universitária,  na Universidade da Beira Interior (UBI). Em 2004 é-lhe conferido o Título Doutoral em Biomedicina pela  (UBI) e em 2007, a Especialidade em Gestão de Unidades de Saúde.

A Primeira edição do livro “Epidemiologia (algo) básica – uma espécie de sebenta”, das Edições RVJ de Castelo Branco patrocinada pela C. Municipal de C. Branco foi publicada em 2015.

Actualmente trabalha na Unidade Local de Saúde de Castelo Branco na área da Qualidade e Segurança, na área da Formação e na coordenação da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP).

Acumula funções, na Universidade da Beira Interior, onde lecciona Epidemiologia Geral e Saúde Comunitária ao Mestrado Integrado em Medicina. Lecciona também Epidemiologia e/ou Metodologia de Investigação a três cursos do 2.º Ciclo (Mestrados) e a três cursos do 3.º Ciclo (Doutoramentos).

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.