Manuel Vazquez

Manuel Garcia Vazquez, (Lisboa, 1955)

Nascido em Lisboa em 1955. Casado, pai de dois filhos e avô de dois netos.

Licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas em Lisboa em 1980, especializou-se em Medicina Geral e Familiar, Médico de Família numa Unidade de Saúde Familiar do Mosteiro em Odivelas que teve o privilégio organizar, candidatar e coordenar. Formador, Orientador de formação na sua área de especialização.

Autor de numerosos artigos científicos apresentados e publicados em várias revistas de medicina e Co-autor e Co-Coordenador de um livro técnico “Alguns Problemas em Medicina Geral” em Lisboa 1990 das Edições Especiais da Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral.

Começou a escrever nas redes sociais desde 2010 e apaixonou-se pelas caminhadas, confronto com a natureza, história, e teologia. Peregrino de longo curso, percorreu por diversas vezes os caminhos de Fátima e Caminhos de Santiago. Sempre apelidado de Doctor Peregrino iniciou uma carreira literária em 2016.

Mantém um Blog www.doctorperegrino.com onde confronta em vários estilos literários,  Diário de um Escritor Peregrino.

Entre a prosa e a poesia cursa a sua pena em que se envolve, se comove, nos apela o gosto de ler, de contemplar a natureza e no acreditar na esperança do ser humano.

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.