Maria João Ferreira

Maria João Ferreira, Terapeuta da Fala desde 1984 pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão, tem desenvolvido a sua atividade profissional em diversos contextos educativos apoiando crianças de patologias e etiologias diversificadas.

Salienta-se o seu trabalho com crianças portadoras de Paralisia Cerebral, Surdez, Autismo, Atraso Global do Desenvolvimento, Défice Cognitivo, Síndrome de Dawn, entre outras. Diferentes etiologias conduzem a diferentes perturbações da Comunicação, Linguagem e Fala implicando técnicas específicas de intervenção, envolvendo a família e outros profissionais.

Além da sua paixão pela intervenção direta com a criança, a formação, não só parental mas também a profissionais de saúde e educação, é outro nicho de conforto e entusiasmo, tendo orientado inúmeras ações de formação.

Nos últimos anos tem desenvolvido materiais de intervenção específicos de acordo com as necessidades sentidas na sua prática, pretendendo desta forma não só melhorar a qualidade da intervenção, como facilitar a colaboração/envolvimento dos pais e profissionais no processo de aquisição e desenvolvimento da comunicação e linguagem.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.