Marli Lopo Vitorino

Marli Lopo Vitorino nasceu no dia 15 de abril de 1990, natural de uma pequena aldeia da região Oeste de Portugal, de seu nome Cesaredas, concelho de Lourinhã.

                Desde cedo que sonhava ser enfermeira, demonstrando ser uma aluna esforçada, com todo um percurso académico de mérito. De um futuro promissor, licenciou-se em Enfermagem, em 2012, mas não deu como terminado o seu ciclo de estudos, defendo que o conhecimento não se esgota em si mesmo face à grandeza da Ciência que tanto tem para se explorar, em prol da melhor resposta terapêutica e da excelência dos cuidados de saúde. Entre vários cursos de formação, concluiu a Pós-Graduação em Enfermagem na área de Intervenção à Pessoa em Situação Crítica, em 2016, e o Curso de Mestrado na Área de Especialização da Pessoa em Situação Crítica na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, em 2021.

 

Tem mais de oito anos de experiência profissional, exercendo atualmente no Campus Neurológico Sénior e na Unidade de Cuidados Intensivos Médico-Cirúrgicos do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, EPE – Hospital de Santa Maria, convertida em Unidade de Cuidados Intensivos exclusiva para pessoas em situação crítica com COVID-19, desde o primeiro dia em que a pandemia atingiu Portugal.

                Em 2018 publicou o livro, Manual do Cuidador da Pessoa com Parkinson, em parceria com outros autores. Em 2020, após a partilha dos primeiros desenhos, criou a página O Outro Lado da Pandemia nas redes sociais Facebook e Instagram.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.