Miguel Agramonte

Miguel Agramonte é um autor português, com residência em Aveiro, nascido em Lourenço Marques (actual Maputo), Moçambique. Entre 2011 e 2018 residiu em São Paulo, Brasil, cidade que o inspirou profundamente para a escrita.

Considera a língua portuguesa, pela qual é apaixonado, o principal denominador comum a esses três países. Apreciador de viagens, leitura e escrita, são essas três atividades que lhe permitem encontrar espaços físicos e mentais, onde pode experimentar diversas realidades.

«Creio que têm sido todos os diferentes mundos e culturas, por onde tenho passado, que me têm permitido criar os ambientes e personagens para as minhas histórias. O passar dos anos foi aguçando o prazer pela escrita e permitindo o amadurecimento da mesma».

De pequenos textos, registados em blocos de notas, que sempre o acompanham, a contos, foi atravessando várias etapas, até ter chegado à escrita de livros. Considera esta um escape para o stress, sem nunca ter ponderado, seriamente, até 2015, a possibilidade de publicar.

Em 2016, Miguel Agramonte viu publicado o seu primeiro livro, “Quando tu nos mentes”, seguindo-se “Amar de olhos fechados”, em 2017. Agora, pela mão da Chiado Editora, publica-se este seu terceiro livro, “O futuro é só amanhã” que, cronologicamente, foi o primeiro que escreveu.

«Gosto bastante de conversar e trocar ideias com quem me lê, seja acerca da identificação e coincidências com as histórias ou situações descritas, seja acerca dos próprios intervenientes. Acredito que a leitura tem que oferecer bons momentos e fico feliz se os consigo proporcionar. Mas, também considero importante fazer o leitor ir além da história, pensar com ela e sentir saudades dela e das personagens, quando a termina de ler. Uma boa história deve marcar, pela positiva, quem a lê».

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.