Miguel Grillo

Miguel Grillo, (pseudónimo) nasceu numa aldeia no distrito de Viseu. Desde muito novo demonstrou uma grande paixão pela leitura, lendo todos os livros que os seus limitados recursos permitiam comprar. Frequentou um seminário católico e continuou a sua educação escolar numa escola comercial. Mais tarde, ingressa na Marinha de Guerra Portuguesa.

Seguindo o seu espírito de aventura, deixa em Portugal uma vida social e económica estável e emigra para os Estados Unidos, fazendo-se acompanhar da família.

Do outro lado do Atlântico, começa a sua actividade profissional numa fábrica de produtos médicos. Apesar das dificuldades e do isolamento social que acompanham a imigração, frequenta os cursos que a empresa lhe proporciona e ascende a Gerente Executivo. A empresa, recebe das mãos do então Presidente dos Estados Unidos, o prémio de prestígio "E STAR AWARD".

A título pessoal e empresarial, recebe também vários Certificados de Mérito e Menções Honrosas.

Coopera, em algumas Associações de Língua e Cultura Portuguesas e, nos tempos livres, além da escrita, pratica motociclismo e o off-road.

As saudades da Pátria foram uma fonte de inspiração para os seus livros. O primeiro, "Família com história", é escrito em 1997. Mais tarde escreve "Quarenta anos depois". Em 2013 escreve o seu romance "Zé da Bomba".

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.