Miguel Partidário

Já em avançado trabalho de parto, a mãe aguardava a chegada do notário para a conclusão da escritura de uma casa. Da mesma forma, a criança que dava entrada no hospital, prestes a sair, ameaçava ter a pressa de querer mudar o mundo num só dia!

Miguel Luz Belmonte Travassos Partidário nasceu em Lisboa a 4 de Fevereiro de 1998. Em pequeno, Ainda sem pronunciar bem os L’s, recheava o discurso com palavras caras.

Descobriu precoce, como sempre, o gosto pelas artes da escrita e da representação, assim como o interesse pela sociedade e o mundo que o rodeia. E é na adolescência que através das artes e da filosofia, começa a desbravar caminhos.

Iniciou a sua carreira como ator aos 13 anos e, até hoje, já fez parte de várias peças de teatro, filmes, séries e novelas (como 1986, Morangos com Açúcar, Virados do Avesso, etc…). Tem vindo, também a dinamizar alguns grupos de teatro ou outras iniciativas próprias e já viu encenadas algumas das suas obras dramatúrgicas no contexto do Teatro Juvenil.

Aos 18 anos lança o livro “Histórias que não cabem na cabeça de ninguém”. Atualmente assume-se como ator, escritor e até “um pequeno filósofo”; Mas mais do que tudo, um aprendiz da vida. Uma pessoa em busca da inalcançável perfeição para si e para o mundo.

Que mais se poderá dizer?

Miguel Partidário: pró futuro


Irreverente
Resposta na ponta da língua
Algum “pelo na venta”
Partidário da provocação
Não sem razão
Astuto e precoce
Moço de multi talentos
Persistente
Solte-se lhe a língua
E a audácia
Que ninguém o pára
Só não chega lá
Se não o deixarem

 

Laurent Filipe

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.