Miguel Pipa

Miguel Pipa (pseudónimo de Rafael Ferreira Simões), nasceu a 8 de setembro de 2000, em Lisboa - local onde cresceu e habita.

Além do forte vínculo que tem à capital portuguesa, mantém ainda ligação à região centro do país, nomeadamente Ourém e Pombal (onde estão presentes muitas das suas raízes familiares).

Ao longo da sua vida, o desporto tem estado sempre presente, com particular destaque para a prática da modalidade de Pólo-Aquático no Sporting Clube de Portugal, e para a prática de Badminton e Ténis de Mesa através do desporto escolar.

Paralelamente à atividade desportiva, manteve desde cedo o gosto pela leitura e pela escrita, tendo participado em diversas iniciativas literárias e pedagógicas que foram surgindo ao longo do seu percurso escolar, no Agrupamento de Escolas de São João da Talha. Foi também no ensino básico e secundário que iniciou a sua participação ativa no associativismo juvenil.

Apesar da sua paixão pelo mundo das letras e das artes, no seu percurso académico prevaleceram os números, sendo atualmente estudante no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.