Patrícia Matos dos Santos

Patrícia Clara Matos dos Santos, filha de Maria de Lourdes Magalhães da Silva Matos dos Santos e Fernando Rui Moreira dos Santos, nasceu no dia 2 de Dezembro  de 1981. Tem uma irmã mais velha, casada, que a presenteou com uma sobrinha e afilhado encantadores. Também assumiu com grande prazer o papel de madrinha de um outro lindo rapaz.
Natural de Lousada, no distrito do Porto, cresceu na freguesia de Meinedo. Uma aldeia simples no meio rural, mas preenchida por marcos de história e magnetenses simpáticos e acolhedores.
Mudou-se para Mindelo em 2015 para junto da sua cara-metade, sendo-lhe concedido o prazer de se deslumbrar com a oferenda da mãe natureza com um belo exemplar das maravilhosas praias nortenhas.
A sua formação académica foi maioritariamente realizada em Lousada até à conclusão do ensino secundário. Posteriormente formou-se na área de higiene e segurança no trabalho na instituição CICCOPN sita em Castêlo da Maia.
A sua experiência profissional consiste no cargo de Técnica de Higiene e Segurança no trabalho, numa empresa de construção civil e obras públicas desde 2002. 
Desde a sua adolescência que tem um enorme interesse pela escrita, gostando de registar as suas confidências e histórias num diário. O seu interesse ganhou maior consistência e maturidade com o desenrolar dos anos, atrevendo-se a escrever aquele que foi o seu primeiro livro.
“O grande enigma chamado amor” foi publicado em Janeiro de 2014, representando este acontecimento para a mesma o início da realização de um grande sonho."
Em  Março de 2016 foi lançada a sua  segunda obra. "Amar como se houvesse amanhã" trata-se de mais um romance que faz viajar os leitores por várias aventuras alimentadas por amor, ódio, obsessão, preconceito e conquistas.
Declara-se uma romântica incurável, assumindo-se como tal durante as suas horas dedicadas à escrita. Escrever é uma das suas grandes paixões, que lhe proporciona uma felicidade colossal. Acredita piamente que o amor é o instrumento que permite ver a vida a cores, e não a preto e branco.
Outros dos seus interesses é a música, tendo recebido formação neste âmbito durante sensivelmente dois anos, nomeadamente na Academia de Música de Lousada onde aprendeu a tocar piano. 
A família é o suporte da sua existência, sendo eles os grandes responsáveis por não desistir dos seus sonhos e acreditar que conseguirá um dia lançar-se na carreira de escritora e ver os seus livros publicados.
Caracteriza-se como uma pessoa bem-disposta, afetuosa, ambiciosa e dinâmica. Os momentos de adversidade são colmatados pelo amor que tem em seu torno e pela sua crónica veia sonhadora.
Considera a sua família e amigos a essência da sua existência. É imensa a gratidão que sente por ter nascido e crescido num seio familiar repleto de amor e respeito, assim como partilhar a sua vida com a pessoa que ama.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.