Paulo Roberto Cannizzaro

É natural de Juiz de Fora, Minas Gerais; filho de família de imigrantes italianos de Agrigento, na Sicília; bacharel em Ciências Contábeis, Direito e Administração de Empresas.

Graduou-se ainda na Escola Pública de Alcalá de Henares – UAH; no Instituto de Cultura Hispânica, em Madrid; no IESE – Instituto de Estudos Superiores da Empresa – Barcelona; e especializou-se nos temas de empresas familiares.

Foi executivo de grandes empresas familiares, até a década de 80, constituindo em seguida uma empresa de Consultoria Empresarial, especializada em assuntos tributários e principalmente em sucessão de empresas familiares. Articulista de vários jornais sobre temas empresariais, com publicações em revistas especializadas em pautas das famílias empresárias. Palestrante assíduo em congressos setoriais, seminários e faculdades sobre temas da vida das empresas, notadamente em assuntos tributários, sobre processos de reorganização societária e de sucessão familiar.

É autor de vários livros: “Liberdade - A feliz expectativa da vida”,  “Letra a Letra”,  “Mudanças Revolucionárias das Empresas”,  “Empresas e Famílias”, “Protocolos de Entendimentos Familiares – Uma nova visão conjunta de forças, complexidades, conflitos e entendimentos”,  “A República Adiada”,  “A Democracia Contemporânea e o Poder da Corrupção”,  “Desculpe os Transtornos - Um Brasil em reforma”, “Conflitos nas Empresas Familiares” e o “E Assim Caminha o Espetáculo da Humanidade”.

É autor ainda do livro de cinema “Algumas Histórias Que o Tempo Não Levou”, e do livro de sonetos “O livro de Incandescências e Outras Paixões”.

A partir de 2019 passou a dedicar-se também na publicação do gênero de romances, com seus livros “Quando as Amendoeiras Florescem no Vale dos Tempos”, “O Mistério Delicado da Borboleta Azul” e “Uma História Contada no Céu”.  Tem publicações com diversos textos literários de crônicas e poesias em antologias nacionais ao longo dos anos, e mais recentemente em antologias internacionais, com vários destaques de textos com premiações e menções honrosas.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.