Pietro Costa

Natural de Brasília-DF, nascido em 30 de junho de 1981. Casado, pai da menina Mariana. Graduado em Direito pela União Pioneira de Integração Social — Faculdades Integradas (UPIS), formado no 20 semestre de 2004.

Tem Pós-Graduação "Lato Sensu" em Globalização, Justiça e Segurança Humana, Curso de Especialização realizado pela Escola Superior do Ministério Público da União em parceria com o Institut fü Friedenssicherungsrecht und Humanitãres Võlkerrecht da Ruhr-Universitat de Bochum/Alemanha, com término em 26 de agosto de 2010.

É Analista Processual do Ministério Público da União e Imortal Membro da Academia Cruzeirense de Letras, ocupando a cadeira no 11, cujo Patrono é Mário de Andrade, em cerimônia de posse realizada no Sarau Cruzeiro em Letras, dia 24.06.2017, organizado pela aludida Academia, durante a 33a Feira do Livro de Brasília. É Vice-Presidente da Academia Cruzeirense de Letras, assumindo o cargo em cerimônia de posse realizada no Sarau Cruzeiro em Letras, dia 31.08.2017, com mandato a ser exercido durante 1 ano, no Auditório da Biblioteca Pública do Cruzeiro.

Além de publicações diversas lançadas em revistas jurídicas e de ter participado - com poemas de sua autoria - da Coletânea Poética "Colheita 2", Editora ArtLetras, organizador e revisor Ronaldo Alves Mousinho, com apoio do Celeiro Literário Brasiliense Leia-me, tem um blog criado em 29.11.2016 - Reflexões em reticências, fragmentos de pensamento, hospedado na plataforma Blogger, no endereço pietrolemoscosta.blogspot.com.br, para compartilhar a produção literária de sua autoria, atualizada semanalmente, sobre temas alusivos aos mais distintos campos do saber, como Filosofia, Direito, Política, Literatura, Poesia, Psicologia e Religiosidade.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.