Tatiana Kinoshita

A autora Tatiana Kinoshita, nasceu em São Paulo em 24 de outubro de 1975. Filha de japoneses e italianos se apaixonou cedo pela publicidade e ainda adolescente fez curso técnico nesta área, se formando pelo colégio Oswaldo Crus Paes Leme em 1993. Mas foi como publicitária que ela descobriu o fascínio pelas palavras, o que a autora optar pelo jornalismo que cursou nas Faculdades Integradas Alcântara Machado, se formando em 1997.
Ainda durante a faculdade foi convidada por um de seus professores, o escritor e também jornalista Cláudio Tognolli, a fazer parte do quadro de jornalistas do extinto Jornal da Tarde, onde efetivamente começou sua carreira.

A vinda para Florianópolis ocorreu em 1999 quando veio trabalhar no Diário Catarinense como repórter de Geral e Variedades.
Também foi por oito anos repórter na TVAL, da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina onde idealizou, dirigiu e teve seu trabalho reconhecido, sendo agraciada com as seguintes premiações; Vencedora do Prêmio Fiesc de Jornalismo (2007) Finalista Nacional Prêmio Sebrae de Jornalismo (2008) Menção Honrosa Prêmio Fatma de Jornalismo (2009) Finalista do Prêmio Unimed de Jornalismo (2010).
No ano de 2000 se casou com o também jornalista Rafael Martini com que teve suas filhas, Isadora e Chiara Martini. A gestação de ambas foi a inspiração para escrever o livro O que Jamais Dizer a uma Mulher Grávida. 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.